ISSO É LOS ANGELES LAKERS



Em Fevereiro deste ano, Kobe Bryant, havia dito em uma entrevista para a ESPN que se um jogador precisava ser convencido de jogar pelo Los Angeles Lakers, ele não é ''O Cara''. E LeBron James tomou uma decisão que mais uma vez o deu razões para ser ''O Cara".

Aceitou o desafio de vir para uma franquia que não vai para os Playoffs desde 2013, vive um processo de reconstrução desde então, tem um elenco recheado de jovens e joga na mesma conferência de potências como Houston Rockets e Golden State Warriors e maior que tudo isso, não se importou com o fato de ser a primeira estrela à se juntar a franquia, veio sozinho.

A grandeza de James é o que mais deve ser ressaltado. O 4x MVP tinha forte interesse em se juntar ao Lakers, sabendo que teria todos os motivos do mundo para não tê-lo, reinava no Leste mesmo com o fraco time de Cleveland e com 33 anos não faria sentido ir para um time jovem em uma conferência selvagem.

Se manteve firme de sua decisão e se encontrou com Magic assim que Free Agency abriu às 21:01 em Los Angeles. Tinha consciência que o Lakers não teria Paul George, maior alvo do time Angelino na FA e que poderia não ter outras estrelas como Kawhi Leonard e DeMarcus Cousins. Mesmo assim, LeBron não precisava ser convencido, sua decisão estava tomada, ele queria ser um Laker.




Mas por que? LeBron tinha Cavs, 76ers e Rockets para ir, onde seria um candidato ao título imediato, por que um time recheado de jovens, onde não se tem garantia de uma chance de ser campeão? Por que nós somos o Los Angeles Lakers.

Você que está lendo esse texto e começou a acompanhar a NBA nos últimos anos, provavelmente acha que o Lakers é um time de museu e seus torcedores são os mais iludidos da liga, afinal todos os jogadores vão para LA na Free Agency.

Mas não nos julgue, nós não sabemos lidar com anos de derrotas, nós não sabemos o que é não ter uma super-estrela no time, foi tudo novo para nós. Imagine você ter em sua história: Jerry West, Wilt Chamberlain, Kareem Abdul-Jabbar, Magic Johnson, Shaquille O'Neal e Kobe Bryant, um após o outro, de geração para geração. Nós não lidamos bem com anos de derrotas, por que nós somos gigantes e times gigantes requerem jogadores gigantes.




É por isso que nós somos a melhor escolha para LeBron James. Ele é um dos maiores jogadores de todos os tempos, comparado à Jordan e detentor de diversos recordes, LA é perfeito para ele, assim como ele é para nós.

LeBron não terá uma carreira de Laker como Kobe ou uma dinastia como Kareem e Magic. Mas cada grande jogador que vestiu essa camisa enfrentou um desafio e o de James é trazer esta franquia para o lugar que ela pertence.

Não sei se somos candidatos ao título, ainda existem times em nossa frente. Não sei se LeBron será campeão em LA como todas as outras lendas. Mas pelo fato do novo camisa 23 do Lakers ter aceitado o desafio e reconhecido esta franquia pelo o que ela é, merece ser admirado.

Mas o que importa agora é que o Los Angeles Lakers está de volta e com um novo Rei, que em seu reinado pretende mostrar para aqueles que o seguirem como alcançar à grandeza, inspirar os jovens à tirarem deles mesmos o melhor de tudo que eles têm, assim como ele.



LeBron James está com 33 anos, caminhando para o fim da carreira, veio para o Lakers em um contrato de 4 anos, pôs seu legado de 8 finais consecutivas em jogo pensando no plano à longo prazo. James quer jogar com os jovens de LAL, confia neles, sabe de seu potencial e não há ninguém melhor que ele para liderá-los.

A Era de King James está para começar, vamos desfrutar ao máximo, não deixem que a raiva e a rivalidade boba que existia o domine e o impeça de desfrutar de um dos maiores jogadores de todos os tempos. Ele está aqui, é nosso, estamos juntos nessa!

LeBron sabe o que o Lakers significa e ele não está com medo desse desafio, não importa quem está à Norte de nós. Sempre que precisar de inspiração ou uma motivação para seguir em frente, ele pode olhar para cima e ver os 16 banners e todas as lendas que passaram antes dele. Agora, ele faz parte dessa história, e um dia a camisa 23 do Los Angeles Lakers pode ser aposentada e LeBron James estará para sempre na nossa história.











Samuel Freitas, 05/06/2018


Comentários