O FUTURO DO LAKERS


Resultado de imagem para magic and pelinka

Com o período de agentes livres se aproximando, a expectativa é grande para o que o Lakers fará. O time tem espaço para dois contratos máximos, mas nem tudo é uma maravilha. O objetivo da diretoria é ter LeBron James e Paul George, mas para isso, provavelmente perderíamos Julius Randle e Isaiah Thomas (sim, IT3). E será que esse é o melhor plano para o Lakers?

Desde que assumiu o cargo de Presidente em 2017, Magic Johnson deixou seu objetivo bem claro, levar o Lakers de volta aos Playoffs, e para isso, o ex-jogador não pouparia nenhum dos seus jovens jogadores. E ele comprovou isso quando trocou D'Angelo Russell e Timofey Mozgov por Brook Lopez e a 27º pick. E tudo bem, nós draftamos Kyle Kuzma com a escolha dos Nets, mas ainda assim, a questão que fica é: O Lakers deve valorizar os seus jovens ou trocá-los por jogadores que já estão no seu auge?

Julius Randle, teve seu melhor ano da carreira na última temporada, começou vindo do banco por opção de Luke Walton, sendo dominante contra todos os pivôs que enfrentava da 2ª unidade. Sendo assim, o jogador de 23 anos finalmente ganhou sua vaga entre os titulares, e assim o Lakers jogou o seu melhor basquete da temporada. Em 49 jogos como titular, Randle teve média de 18.6 pts, 9.1 rebotes, e 3.1 assistências em 29.9 minutos de quadra.


Resultado de imagem para julius randle

A boa notícia é, Julius é um agente livre restrito, ou seja, o Lakers pode igualar qualquer oferta que qualquer time faça pelo pivô. Mas a diretoria do time de LA ainda não deixou claro quais serão suas intenções, fato que está causando desagrado para o jogador e seu empresário, Aaron Mintz, que em entrevista disse:

"Nós ainda não temos indicação de onde Julius se encontra nas prioridades do Lakers, ou se ele é uma prioridade, nós estamos ansiosos para a abertura do mercado em Junho, quando poderemos ter uma boa noção do futuro de Julius"

Julius Randle foi o jogador mais consistente do Lakers, por toda a temporada, jogou todas as 82 partidas da Temporada, o que é admirável, e demonstrou uma grande evolução em todos os aspectos, principalmente na parte física. E a melhor notícia, com apenas 23 anos, o espaço para melhorar ainda é enorme, e o pivô tem potencial para se tornar uma das maiores forças da liga em alguns anos, perdê-lo seria um erro.

E qual a importância de Isaiah? O jogador veio através de uma troca com o Cleveland em Fevereiro, o jogador que disputou o MVP na Temporada passada pelo Celtics, teve média de 15.2 pontos e 4.8 assistências, longe daquilo que ele é capaz. IT3 machucou o quadril nos Playoffs de 2017, perdeu metade da temporada, e mesmo assim não se recuperou totalmente, até sua cirurgia em Maio.

Resultado de imagem para isaiah lakers

E por que um jogador que não tem mais o seu mesmo desempenho em quadra e ainda vem de uma lesão é uma boa opção para o Lakers? Isaiah traz algo que poucos ainda tem nos dias de hoje na liga, sua mentalidade. Isaiah tem que se provar em tudo o que faz desde que chegou na NBA, por causa de seu tamanho e por ser a última escolha no Draft. IT acabou desenvolvendo uma "Mamba Mentality" e sim, até o Kobe disse isso. E desde que o camisa 24 se aposentou, não se viu mais jogadores com esse tipo de mentalidade no Lakers, e para um time jovem, que não sabe ainda como vencer, ter uma cabeça como a de Thomas pode ser essencial para o futuro.

A ideia, é termos Paul George. "Mas e LeBron James?". Primeiro, tudo o que sabemos sobre James em LA é rumor, o jogador não indicou nada até agora. Segundo, LeBron é o jogador mais dominante da Liga, ok, mas será que jogando ao lado de jogadores jovens, que nunca alcançaram os Playoffs e em um Oeste selvagem, ele manterá sua dinastia de finais de NBA? O ala tem 33 anos, e por mais que esteja no seu auge, ele sabe que o fim está próximo, e não é exatamente um time que será bom no futuro que atrairá um jogador que quer ser campeão agora. Mas discutiremos mais os prós e contras de uma possível vinda de LeBron em outro artigo.

Resultado de imagem para paul george and lebron

Mas por que apenas George seria ideal? Para começar, ele e Randle tem o mesmo empresário, e o que todo empresário busca é ter seus clientes jogando no mesmo time. PG demonstrou seu interesse de jogar pelo seu time de infância no ano passado, quando ainda estava no Pacers, e acredita-se que esse desejo ainda exista. Com 28 anos, ele ainda tem muito a render, e liderando um time com Ball, Ingram, Kuzma e Randle, as chances de Playoffs cresce, e as chances de mais jogadores serem atraídos à jogar pelo Lakers também.

Com um Golden State tendo um dos melhores times da história, e o Rockets com Chris Paul e James Harden no auge de suas carreiras, o Lakers não precisa ter pressa pra ser campeão, não precisa arriscar seu futuro para perder no presente. Com a soma de George no elenco que temos hoje, nos tornamos ainda mais competitivos e com a promessa de um futuro ainda melhor, e é tudo o que o Lakers precisa agora.





Comentários