
O momento mais importante do Lakers nos últimos anos foi o Draft. Este ano, como a nossa escolha estava entre o 76ers ou o Celtics devido a negociações passadas, o Lakers não tinha motivos para perder durante a Temporada e mostrou grande desenvolvimento, fazendo uma campanha digna e a nossa pick acabou se tornando a 10ª do Draft, indo para Philly.
Mas com a troca de Jordan Clarkson e Larry Nance Jr, adquirimos Isaiah Thomas, Channing Frye e a pick do Cavs que se tornou a 25ª, e ontem (20) em mais uma troca realizada, o Lakers adquiriu a pick 39ª do 76ers. Apesar da posição alta no Draft, o Lakers costuma escolher bons jogadores nessas posições, Kuzma no último Draft, também na 27ª escolha, foi um dos melhores jogadores do Lakers neste ano e entrou para o 1º Time Ideal da NBA da Temporada.
Jesse Buss, diretor de scout e responsável pelas picks do Lakers, disse que o time procura por um bom arremessador, dado que o time não arremessou bem na última temporada, tanto nas bolas de 3 como nos lances livres.

Com o fim próximo dos treinos pré-draft, os prováveis jogadores que serão escolhido na posição 25 são: Mitchell Robinson, Troy Brown Jr, Kevin Huerter, Chandler Hutchison, De'Anthony Melton, Donte DiVincenzo, Jalen Brunson e Keita Bates-Diop. O que se espera das escolhas do Lakers é que sejam de jogadores que possam ter habilidades defensivas, e variação em qualidade nos passes, arremessos e infiltrações no garrafão.
Mitchell Robinson
O pivô Mitchell Robinson tem sido muto comentado quando se trata da escolha do Lakers, sendo até noticiado de que o time de LA já teria garantido que escolheria o jogador, mas o mesmo foi dito de DiVicenzo, tornando a notícia duvidosa. Robinson um físico privilegiado, é alto e rápido, consegue jogar muito bem perto do aro, tanto ofensivamente quanto defensivamente. O pivô não entrou em nenhuma univeridade, ou seja, não tem experiência com jogos após o High School, o que pode ser problemático para suas performances na NBA, não tem alto QI de basquete e mostra ter alguns problemas extra-quadra. Se for bem desenvolvido pode ter um bom encaixe na rotação do Lakers.
Troy Brown Jr
Troy Brown Jr da Universidade de Oregon tem habilidades de um armador com o corpo de um ala-pivô, tem um ótimo QI de basquete, reboteiro acima da média e é versátil na defesa. Tem dificultade em criar seu arremesso, sua mecânica também é problemática, mas vem buscando mudanças que têm mostrado resultados promissores.

Kevin Huerter
Kevin Huerter da universidade de Maryland, impressionou no workout do Lakers, sendo noticiado que ele seria a escolha de 1ª rodada do time, mas o mesmo foi dito sobre Mitchell Robinson, o que torna a notícia um tanto quanto duvidosa, só teremos a certeza na noite do Draft. O Ala é um dos melhores arremessadores entre os jogadores deste Draft, consegue pontuar basicamente de todas as formas, 3 pts, mid-range e infiltrando no garrafão e consegue se movimentar muito bem sem a bola. Devido ao seu corpo franzino, Huerter não busca muito o contato físico, o pode ser um problema na NBA, mas nada que uns bons treinos na academia não resolva esse problema.

Chandler Hutchison
O ala da Boise State tem atributos atléticos elogiáveis, uma boa mecânica de arremesso, bom em pegar rebotes e boa versatilidade defensiva. Sua habilidade de atacar a cesta e finalizar no garrafão é o que o jogador tem de mais diferenciado, mas apesar da boa mecânica de arremesso, tem grandes dificuldades com o arremesso de fora, mas com sua boa ética de trabalho, pode melhorar neste quesito, crescendo muito para atingir o seu potencial.

De'Anthony Melton
O guard da USC entrará na NBA com um nível de defesa certo para a liga, é uma grande reboteiro, se comunica, se movimenta, cria contato, rouba bolas no perímetro e graças a sua excelente envergadura, tem grande facilidade em se recuperar para contestar arremessos e até bloqueá-los. Não pôde jogar a última Temporada da NCAA devido ao escândalo de recrutamento da USC, o que pode afetar seu ritmo de jogo, tem dificuldade com os arremessos, mas vem trabalhando nisso com Drew Halen, jovem treinador de jogadores que irão entrar na NBA.
Donte DiVincenzo
O ala armador da Universidade de Villanova ficou conhecido por roubar a cena nas finais da NCAA, que contava com Jalen Brunson e Mikal Bridges, possíveis escolhas de loteria. DiVincenzo poderia trazer para o Lakers sua competência para pegar rebotes e defender, assim como Josh Hart que também veio de Villanova. Sua maior característica são as bolas de 3 pontos, convertendo arremessos contestados e saindo do drible, teve aproveitamento de 40.1% durante a NCAA. Jogadores com habilidades defensivas e de arremessos no perímetro são tudo o que times da NBA buscam hoje.
Jalen Brunson
Mais um da excelente Universidade de Villanova, Brunson fez dupla com Josh Hart quando foram campeões e podem repetir essa dupla dessa vez no Lakers. O armador é um ótimo playmaker e foi um dos melhores jogadores da NCAA no ano passado, quando foi campeão pela segunda vez consecutiva pela Villanova. Sua falta de atleticismo pode lhe causar problema na NBA, principalmente defensivamente, considerando ainda mais que hoje muitos times exploram o isolation.

Keita Bates-Diop
Um dos maiores prospectos para a escolha 18 à 28 do Draft, o ala de Ohio State tem uma força física e atleticismo já do nível da NBA, com sua boa envergadura, consegue defender tanto no garrafão quando no perímetro, com sua mecânica de arremesso rápida, consegue ser ficiente em situações de catch and shoot. Tem dificuldades em marcar jogadores mais explosivos o que pode ser um problema na NBA, e sua inconsistência tanto na defesa quanto no ataque, é um problema.
Samuel Freitas, 21/06/2018
Comentários
Postar um comentário