E SE O LAKERS MANTER O TIME?




De todos as especulações que envolvem o Los Angeles Lakers na Free Agency, uma delas é a equipe ser a mesma da última temporada. Essa possibilidade é remota, muito pelo fato de que Magic e Pelinka deixaram claro seus planos assim que chegaram, e dessa forma, abriram espaço para contratar grandes estrelas capazes de botar LA de volta ao topo.

Mas para ter estrelas é preciso atraí-las, ter um bom plano para o futuro, um papel que o interesse no time e principalmente uma equipe capaz de ser competitiva e ir aos Playoffs.

Não há dúvidas de que o Lakers mostrou uma grande evolução desde as últimas temporadas, chegou a brigar por Playoffs por um breve momento, foi uma das melhores equipes da NBA em Janeiro e continuou com uma campanha decente após o All-Star Break, mas o desastroso mês de Dezembro, cujo o Lakers teve uma sequência de 9 derrotas seguidas, custaram caro para a equipe ao fim da Temporada.

Os frutos dos anos de derrotas já estão surgindo, Randle, Ball, Ingram e Kuzma, o núcleo jovem do Lakers, é a promessa de um futuro brilhante à frente.

Lonzo Ball que fez sua temporada envolvido por todo o hype criado pelo pai, conseguiu demonstrar como pode ser eficiente quando está em quadra. Seu talento para passar a bola e sua visão de jogo são únicas para um armador da sua idade, e também demonstrou ser um ótimo defensor. Seu arremesso é inconsistente, Ball consegue decidir jogos como contra o Spurs onde converteu 6 bolas de três, mas também faz 1-12 da bola de três como contra o Pelicans, em Março. Se manter uma consistência no arremesso, Lonzo Ball se tornará sem dúvida um dos melhores jogadores da NBA, mas tudo dependerá dele mesmo.

Julius fez a melhor temporada de sua carreira, é agente livre restrito nessa FA. O Ala-Pivô demonstrou uma evolução enorme em todos os quesitos desde suas últimas temporadas, principalmente na parte física e defensiva, se tornando umas das forças mais dominantes dentro do garrafão na NBA. Foi o jogador mais consistente da equipe, e sem dúvida será muito procurado na FA, seu futuro ainda é nebuloso, o desejo do jogador é de retornar à equipe, assim como Lakers de mantê-lo, mas não é tão simples assim, devido à busca de obter dois contratos máx, o LAL teria que deixar Randle ir ou conseguir uma troca com Luol Deng. Veremos qual será o destino de Julius Randle.

Resultado de imagem para randle and lonzo

Ingram mostrou boa evolução em sua segunda Temporada, suas infiltrações no garrafão se provaram um grande adicional para o seu arsenal, e apesar de parecer fisicamente fraco, sua envergadura e seus longos braços o tornaram muito difícil de ser marcado no garrafão. Com apenas 20 anos, BI tem ainda tem muito espaço para evoluir, está treinando na Offseason com Micah Lancaster, que foi grande responsável pela evolução de Victor Oladipo nessa Temporada.

Kyle Kuzma, 27ª pick do Draft de 2017, foi um dos maiores roubos do Draft dos últimos anos. É o melhor jogador do Lakers, mesmo vindo do banco, sua vontade de se tornar um dos melhores jogadores da NBA o faz ter uma ética de treino admirável, demonstrou certa inconsistência durante a temporada, o que é normal para um novato, mas foi o destaque da equipe em pontos em diversos jogos. Entrou para o All-Rookie First Team na Temporada e se ganhar mais minutos de quadra, pode se tornar a principal força do Lakers.

Resultado de imagem para ingram and kuzma

Outros jogadores podem ser destacados, como Josh Hart que substituiu muito bem Lonzo Ball quando foi necessário, sua habilidade para pontuar e pegar rebotes foram destaque. Kentavious Caldweel-Pope é um ótimo defensor e converte as bolas de três, mas mostrou grande inconsistência pela temporada, seu contrato está no fim e o seu retorno ainda é incerto.

Isaiah Thomas que veio em troca no All-Star Break, apesar de jogar machucado, jogou bem vindo do banco, mas ainda longe de ser o candidato a MVP que foi quando jogava por Boston. Fez uma cirurgia que o curou do problema no quadril que convivia há mais de um ano, é agente livre irrestrito nessa FA, demonstrou interesse em retornar ao Lakers, mas seu futuro ainda é duvidoso.

Resultado de imagem para isaiah thomas

Se o Lakers manter o time, possivelmente faremos uma campanha digna como a de 2017-18, se será o suficiente para os Playoffs, não sabemos. Mas uma coisa é certa, o teto de evolução desse time ainda é grande.






Samuel Freitas, 18/06/2018

Comentários