FREE AGENCY: DEMARCUS COUSINS

Resultado de imagem para demarcus cousins

Das opções mais remotas, uma que ainda existe é a da vinda de DeMarcus Cousins. O pivô que tem seu vínculo encerrado no dia 1 de Julho, será agente livre irrestrito pela primeira vez na carreira.

 A grande questão é, Cousins rompeu o tendão de Aquiles e finalizou sua temporada em Janeiro, esse tipo de lesão, apesar de grave, é comum na NBA e é conhecida por não permitir que os jogadores que a tiveram, voltem a jogar da maneira que jogavam. Muitos encerraram suas carreiras após essa lesão, Kobe também sofreu, não terminou sua carreira, mas nunca mais voltou a ser o mesmo Black Mamba e aposentou 3 anos depois.

Devido a essa preocupação do retorno de Cousins, muitos times estão ressentidos em oferecer um contrato máximo ao jogador, que se não fosse pela lesão, seria sem dúvida um dos jogadores mais disputados da Free Agency. Um desses times que está inseguro é o próprio New Orleans Pelicans, time de Cousins. Foi reportado por Adrian Wojnarowski, da ESPN, que o Pelicans gostaria de renovar com o pivô, mas um por um contrato de curto prazo, se o jogador provar que se recuperará completamente da lesão, ele poderia receber um contrato máximo.

Porém, Cousins já deixou bem claro que gostaria de receber um contrato máximo e se o Pelicans não o oferecer, o jogador não faria questão de renovar seu contrato.







O Lakers é um time que pode oferecer esse contrato para o Boogie, apesar de o interesse do Lakers ser Paul George e LeBron James, em caso de um dos dois não aceitar ou nenhum deles, Cousins será sem dúvida alguém que Magic Johnson e Rob Pelinka irão atrás.

Um possível encaixe de Cousins seria muito bom para o Lakers, se o jogador conseguir voltar 100%, jogando ao lado de Julius Randle, o garrafão do LAL seria um dos melhores da liga. Isaiah Thomas já jogou com Cousins, em caso de renovação do armador, IT  mostrou que gostaria de jogar novamente com seu ex-companheiro.


O pivô é um dos melhores pontuadores entre os jogadores grandes da liga, teve grande sequência de pontos nessa temporada até a encerrá-la com a lesão no aquiles. Fez sua melhor temporada em rebotes, assistências e roubos de bola, se tornando ainda mais completo. Ao lado de Ball e IT, Boogie poderá pontuar ainda mais, considerando que ambos os armadores priorizam o passe ao arremesso. Suas bolas de 3 serão essenciais, como foi em algumas partidas do Lakers com Brook Lopez, sendo que Cousins é ainda mais consistente e pode dar uma espaçamento no garrafão para Julius Randle que pode melhorar ainda mais.

A vinda de DeMarcus Cousins é ainda uma possibilidade distante, não é uma prioridade da diretoria, mas há ainda uma chance. E como bons torcedores, o que fazemos melhor é nos iludirmos, e um time titular formado por Ball, Ingram, George, Randle e Cousins, com IT e Kuzma vindo do banco, pode ser um time competitivo no Oeste e quem sabe até um candidato à vencer o Houston Rockets e o Golden State Warriors.






Samuel Freitas, 14/06/2018

Comentários