FREE AGENCY: PAUL GEORGE

Resultado de imagem para paul george lakers

Quando se trata de Free Agency no Lakers, o nome que mais se fala é o de Paul George. Em Fevereiro de 2017, quando o ala ainda defendia o Indiana Pacers, demonstrou o interesse de jogar pelo Lakers, seu time de infância e de sua cidade natal. A proposta de troca ocorreu, mas a que de fato aconteceu foi para o Oklahoma City Thunder.

E agora, finalmente, PG é agente livre irrestrito e pode escolher o seu destino, mas a certeza de sua ida para LA, agora é uma dúvida. Paul George disse ao longo de toda a temporada que só decidiria seu destino quando 1º de Julho chegasse, mas indicou que estaria disposto à renovar com OKC, mas entre muitos executivos e até entre jogadores da NBA, sua ida para o Lakers é dada como certa. A resposta só teremos em Julho, mas a questão é, PG pode ser o Franchise Player de LA?

Resultado de imagem para paul george lakers

Atualmente, o Lakers possui um elenco jovem e promissor, mas que definitivamente não serve para ser campeão agora. OKC tem um time que no papel, é um contender, mas isso não se comprovou na prática, a campanha do time na temporada regular foi abaixo do esperado e nos Playoffs a equipe foi eliminada no 1º round pelo Utah Jazz, liderado pelo novato Donovan Mitchell.

Com uma possível adição de Paul George, o Lakers se torna um time capaz de ser competitivo nos Playofs, ainda longe de um contender, mas já é um passo à frente.

Quando foi trocado para Oklahoma, PG aceitou o papel de coadjuvante de Westbrook e consequentemente seus números diminuíram, mas sua eficiência já foi provada nos tempos de Pacers, quando liderou o time à boas campanhas nos Playoffs, incluindo duas finais de conferências, mas sendo eliminado sempre por LeBron James, seja no Miami Heat ou no Cleveland Cavaliers.

Apesar da queda de números, George mostrou uma grande evolução na parte defensiva nessa Temporada, chegando até as discussões de Defensor do Ano. Sua defesa seria de grande adição para o Lakers, time que também demonstrou uma tremenda evolução nesse quesito, assim como suas bolas de três, que foram destaque na Temporada.

Com um time que roda muito a bola como o Lakers e ataca com muita velocidade, Paul George poderá liderar e ser a primeira opção de ataque e assim pode não só voltar à sua velha forma, como pode superá-la. Jogando ao lado de Lonzo Ball, que tem como prioridade o passe ao invés dos pontos, PG pode pontuar como nunca.

Resultado de imagem para paul george all star 2018

Em contraponto, Paul George tem muitas razões para se manter em Oklahoma, apesar de o time não ter correspondido, é apenas o 1º ano do elenco junto e a perda de Andre Roberson no meio da Temporada, um dos melhores defensores do time, foi uma queda para o time de Oklahoma. Ao lado de Russ e Melo, futuros Hall of Fames, o OKC ainda tem chances de bater de frente com Rockets e Warriors para triunfar no Oeste.

O fracasso de Oklahoma, somado com o desejo de PG vir para a LA, deve ser suficiente, pelo o menos é o que todos nós, torcedores do Lakers pensamos. O que nos resta é esperar, o futuro de ambos só começará a ser decidido no dia 1º de Julho.




Samuel Freitas, 07/06/2018

Comentários