LEBRON JAMES NO LAKERS?

Resultado de imagem para lebron james

Acredite em mim, eu acho ridículo você perguntar se vale a pena ter o jogador mais dominante da liga e um dos melhores de todos os tempos em seu time. É claro que vale, evidente que sim. Mas a pergunta que nós torcedores do Lakers devemos fazer, é: O risco para contarmos com LeBron James, vale a pena?

O Lakers tem espaço para dois salários máximos nessa offseason e o plano da diretoria é contar com LeBron no time. Teoricamente, é uma negociação possível, mas é muito difícil imaginar que o futuro Hall of Fame aceitará jogar por um time com jovens jogadores que nunca foram aos Playoffs. O ex-GM do Cavaliers, David Griffin, disse que James acredita que sua presença em qualquer time o transforma em um candidato ao título. Mas em um Oeste fortíssimo, as chance de isso acontecer são menores, do que na conferência Leste. Seguindo essa lógica, imagina-se que para contar com LeBron, o Lakers precisa de mais uma estrela em seu elenco, e pensando nisso, Magic e Pelinka com a troca de Clarkson e Larry Nance, abriram espaço para contar com duas estrelas. Mas para fazer essa negociação possível, existem determinados riscos.

Julius Randle é agente livre restrito, para ter os dois contratos máximos, a renovação do pivô se torna impossível, graças a sua grande temporada, muitos times irão oferecer contratos caros para Randle. Obrigando o Lakers a escolher entre ele ou espaço no cap, e o camisa 30 foi o jogador mais consistente da equipe na temporada e demonstrou uma evolução enorme como jogador, principalmente na parte física. Com apenas 23 anos, ainda tem um espaço muito grande para evoluir e se tornar um dos melhores jogadores do futuro da NBA.

Resultado de imagem para julius randle

O plano dos sonhos é se livrar do contrato de Luol Deng, sendo possível contar com os dois máx e a renovação de Randle. O Lakers se tornaria um imediato candidato ao título, e ainda teria seu futuro garantido com o núcleo jovem. Mas se livrar do contrato de Deng é uma missão muito difícil. O ala ainda tem US$36,8 milhões por mais duas temporadas, sendo que jogou 13 minutos na temporada inteira. Para trocá-lo o Lakers teria que ceder no mínimo Ball, Kuzma ou Ingram.

Resultado de imagem para luol deng

E é dessa maneira que entram os riscos da contratação de LeBron James, o que pouco se fala é que o time Angelino se encontra em uma ótima posição, pois em todas as opções, as chances do Lakers se tornar um time competitivo são muito grandes. A escolha que realmente está na mão da diretoria, é se o time deve ser competitivo agora ou no futuro.

A melhor escolha é preservar os jovens que temos hoje. "Mas como você pode negar LeBron James?". É simples, LeBron tem 33 anos e está pensando em seu legado, onde o ala for parar, precisará de uma equipe que lhe dará a chance de manter sua dinastia de finais. O que seria ótimo, ver o Lakers voltar as finais. Mas estamos na conferência Oeste, e não na Leste. Warriors e Rockets dominam, e o primeiro tem um dos melhores times visto na história da NBA. Não vale a pena correr esse risco e perder o futuro. Esses times irão desmontar e envelhecer, e então virá a nova geração de jogadores, como todo ciclo na NBA, e nós devemos fazer parte desse novo ciclo, e não do que estamos acompanhando agora.

Resultado de imagem para lakers rising stars

A situação sonhada, Paul George, LeBron James e a renovação de Randle, ainda é possível, mas só saberemos a partir de Julho. Mas acredito que todo Laker hoje tenha a mesma sensação, a fase ruim se foi, e o que virá daqui pra frente, não importa o rumo, será brilhante.





Samuel Freitas


Comentários