COM VOCÊS: KOBE BRYANT


(Imagem de Wally Skalij)

Eu me apaixonei por basquete em 2009, tinha 10 anos, um amigo meu vinha à minha casa para jogarmos o NBA Live 09 na época, e ele me fazia jogar com o Lakers pois naquele time, havia um jogador que não errava. Naquele ano, eu conheci o Lakers. O Lakers de Kobe Bryant.

E assim como no videogame, Kobe acertava tudo, de todos as maneiras e de todos os cantos da quadra, era capaz até de converter arremessos que pareciam impossíveis. Era simplesmente imparável! Fomos campeões aquele ano e eu estava apaixonado.

O que mais me impressionava em Kobe, era sua determinação. Você via a raiva, você via sua obsessão pela vitória e você via sua vontade de simplesmente destruir seu adversário. Aquele era o Black Mamba!

Conforme eu crescia, queria conhecer mais de sua história. Conheci um cara que era completamente dedicado aos treinamentos, que estudava todos os aspectos do jogo e servia de exemplo para seus companheiros.

A Mamba Mentality para muitos é algo superestimado ou simplesmente não existe. Se é isso que você acha, desculpe, mas você não entendeu direito.

Kobe é o exemplo perfeito do jogador que busca se superar sempre. Um garoto que com apenas 18 anos de idade tentou vencer um jogo de Playoffs e teve 4 airballs, se tornou um dos jogadores mais decisivos de todos os tempos. E quando teve a pior lesão de sua carreira, se levantou e arremessou seus lances-livres para garantir que o Lakers fosse aos Playoffs. Isso é grandeza.


(Imagem de Nathaniel Butler)

Kobe Bryant deu tudo ao basquete. De sua mente e corpo ao seu espírito e alma. Jogou machucado, mas não por causa do desafio, e sim pelo seu amor ao jogo.

Hoje o dia é dedicado à ele, 24/8, números que representam as duas camisas que usou durante sua carreira de 20 anos.

Mas para quem sabe apreciar, todo dia é dia de Kobe Bryant. Ele não foi apenas um jogador de basquete. Kobe nos ensinou que devemos todo dia buscarmos ser melhor do que fomos ontem, não importa o que cada um de nós faz. Kobe nos ensinou que devemos trabalhar incansavelmente todos os dias para nos tornamos aquilo que queremos. Kobe também nos ensinou que tudo de negativo que aconteça, é uma oportunidade para nós nos levantarmos.

Kobe Bryant se aposentou, mas seu legado viverá para sempre. A geração de jogadores que estão hoje na NBA e as que ainda virão, terão o DNA Black Mamba. Jogadores que são obcecados pela vitória, que treinam duro e que principalmente, amam o basquete.

Como um torcedor do Lakers, mas principalmente como uma pessoa comum, eu só tenho que agradecer à Kobe Bryant. Pelos seus ensinamentos, pela inspiração, pelos títulos, pelas performances lendárias e claro, por destruir todos os adversários que estiveram em nosso caminho. Eu não poderia ter um ídolo melhor.

"Nós não desistimos, nós não nos escondemos, nós não corremos. Nós aguentamos e conquistamos."

Obrigado por tudo, lenda! Happy, Mamba Day!

微博






Samuel Freitas, 24/08/2018




Comentários