O ANO DE BRANDON INGRAM



Brandon Ingram, 2ª escolha do Lakers no Draft de 2016, é uma das esperanças do futuro da equipe angelina, um dos pouco remanescentes daquele núcleo jovem da era de Mitch Kupchak e Jim Buss no Front Office. Irá para o seu 3º ano na liga, após uma boa Temporada em 2017-18.

Muitos ainda duvidam das capacidades de BI, estão incertos se o garoto será realmente uma estrela. Eu diria para não se preocuparem, Ingram é talentoso, e ser um rookie em um time como Lakers, não é fácil, as expectativas são enormes, somos os maiores da NBA e estamos vivendo nossa pior fase na história, não é um ambiente tranquilo para um jovem se tornar uma estrela com rapidez, fator que vem acontecendo muito na NBA ultimamente, aumentando ainda mais a pressão para os jovens serem eficientes logo.

Nesta Temporada vimos exemplos como Jayson Tatum e Donovan Mitchell que lideraram seus times à boas campanhas nos Playoffs, o Celta levando LeBron James à 7 jogos nas Finais de Conferência e Mitchell liderando o Jazz à eliminação do OKC de Westbrook e Paul George no 1º round. Ambos em seu primeiro ano na liga. Vivemos em um período na NBA em que os jovens jogadores estão provando seu valor cedo e mostrando rapidamente como podem ser importantes nos grandes jogos.

Ingram é subestimado, muitos diminuem seu valor pelo simples fato de que ele não teve sua oportunidade ainda de mostrar o que pode fazer nos momentos decisivos, não só ele como todos os outros jovens do Lakers também querem essa oportunidade. Mas após anos em baixa, somos contender e o momento dos jovens se provarem é agora!

Com seu nome especulado nas trocas por Kawhi Leonard, o Lakers deixou claro em todo momento que não envolveria Ingram, o Front Office acredita que ele será uma grande estrela no futuro. LeBron James confia no garoto, acredita que jogando com ele o fará um all-star. Magic também disse que acredita que Ingram se beneficiará e crescerá muito com LBJ. Portanto, as expectativas estão altas no camisa 14 do Lakers. Mas não se preocupem, o garoto sabe aguentar a pressão e isso o tornará mais forte.

Resultado de imagem para lebron lakers summer league

BI treinou na Offseason com Micah Lancaster, responsável pelos treinos de Victor Oladipo que explodiu na última temporada, se tornando uma grande estrela na liga. Está mais forte, o que o tornará ainda melhor na sua agressividade ao garrafão, onde mostrou ser bastante eficiente. Fala-se muito sobre o Lakers não ter shooters, Ingram mostrou ter um arremesso bastante consistente, em situações de ISO e Pick & Roll, teve um aproveitamento de 41.3 FG%, e nas bolas de 3, teve 39 FG% na Temporada. Com LeBron James, Lonzo Ball e Rajon Rondo criando jogadas para ele, sua eficiência pode dar um salto.

Este será o ano de Brandon Ingram, não tenham dúvidas disso, e será apenas o começo. Ele não é nossa maior estrela ainda, mas estará aprendendo com a maior delas. Quando o momento em que LeBron James finalizar sua passagem no Lakers, Ingram estará pronto para liderar. Não durmam em Brandon Ingram, esse garoto será especial. Não se importem se as estrelas mais jovens ao redor da NBA já mostraram que são capazes de serem protagonistas dos Playoffs, eles apenas tiveram essa oportunidade mais cedo. A hora de Brandon Ingram finalmente chegou, e o futuro parece cada vez mais real!







Samuel Freitas, 09/08/2018




Comentários