O QUE ESPERAR DE LONZO BALL NA TEMPORADA



Uma das maiores esperanças de futuro do Lakers e um dos rookies mais hypados da história, Lonzo Ball vem para sua 2ª Temporada mais uma vez com grandes expectativas sobre ele.

Para alguns, que muito devido ao hype do pai, esperavam que Lonzo Ball explodisse em seu primeiro ano, mesmo após uma temporada de 11-7-7, alguns já o consideram um "bust". Mas aqueles que de fato assistem aos jogos do Lakers, sabem da importância de Ball, sabem como o armador pode ser eficiente e como sua presença em quadra faz a diferença.

Sim, nós sabemos que seu arremesso é problemático. Nós sabemos que seu pai fala demais. E nós também sabemos que os outros novatos de sua classe tiveram um ano melhor que o dele. Mas nada disso é um problema. Seu talento é inegável e não se preocupem, Lonzo Ball está muito longe de ser um "bust".

Eu havia dito isto no texto sobre Brandon Ingram e repetirei aqui. Ser um rookie no Lakers não é fácil e no caso de Ball a situação é ainda mais delicada, não é fácil ser um rookie armador. Botar a responsabilidade de armar e liderar um time como o Lakers em seu primeiro ano na liga não é missão fácil, não é à toa que Rajon Rondo foi contratado nesta Offseason, Lonzo ainda será o titular, mas ele precisa de um tutor, alguém que o ensine a armar e liderar um time, e Rondo se encaixa perfeitamente nesta função.

O que se deve sim ficar de olho é seu problema com lesões, outra justificativa para a vinda de Rondo. Lonzo teve um problema no joelho que o incomodou por boa parte da Temporada e até mesmo após ela, sendo necessário uma cirurgia. Ball perdeu 30 jogos e o Lakers teve uma campanha de 11-19 nesse período, então posso lhe garantir que sim, a equipe sente sua ausência e isso pode ser um problema, veremos como o armador estará após a cirurgia.

Lavar Ball não deveria ser problema. Porque afinal, ele não é um. Experimente não levar à sério o que o pai de Lonzo fala, eu entendo que seja difícil e eu também compreendo que ele tem um incrível talento para irritar. Mas a partir do momento em que você para de o levar à sério, acredite se quiser, a tendência é você começar a gostar dele, o achar engraçado. Nós não deveríamos o dar tanta atenção, deixe ele falar, o que Lonzo é capaz de fazer nós já sabemos.

Repetirei mais um argumento usado no texto de Ingram, o fato dos jovens jogadores terem se destacado e se provarem como estrelas da liga. A preocupação com isso é desnecessária, Lonzo será um excelente jogador se quiser, ele tem talento pra isso (Alô, Renan!), e é muito difícil se destacar em um time que não alcança os Playoffs, por mais que seja o Lakers. Mas nós temos um elenco capaz de nos levar aos Playoffs este ano e se Lonzo estiver saudável e aprender o máximo que conseguir de LeBron James e Rajon Rondo, tenho certeza que ela será um dos jogadores mais importantes da equipe.

Agora vamos falar do seu polêmico arremesso. Muito já se sugeriu para que Lonzo mudasse sua mecânica, treinasse mais ou simplesmente desistisse de arremessar. Exageros, na minha opinião. Para mim, o problema de Ball é o seu psicológico. Se você procurar no Youtube, achará vídeos de Ball praticando suas bolas de 3 e sendo impecável. Aos que lembram também, o camisa 2 teve jogos em que seu arremesso esteve consistente, com destaque para o jogo contra o Spurs, que o armador converteu 6 arremessos de 3 e nos trouxe a vitória. Mas de fato sua inconsistência é um problema, mas como se diz: "Shooters shoot". Lonzo deve continuar praticando e tentando converter seus arremessos durante os jogos, com o tempo a bola cairá com mais frequência e sua confiança ficará alta.

Resultado de imagem para lonzo ball

Não se preocupem com Lonzo, ele é um armador extremamente talentoso, e se quiser e se esforçar será uma das grandes estrelas da liga. Com LeBron James e Rajon Rondo na equipe e a grande possibilidade de ganhar experiência nos Playoffs, Ball terá nesta temporada uma grande chance de se provar. Lonzo é completo, um excelente passador e um ótimo defensor, assim que começar a ser mais agressivo no garrafão e mais eficiente com as bolas de 3, não nos preocuparemos mais com seu arremesso, suas lesões ou seu pai, quem começará a se preocupar serão seus adversários e já deixo avisado: Lonzo Ball será um problema!









Samuel Freitas, 14/08/2018

Comentários