O Lakers começou a temporada com 3 derrotas consecutivas, e como já era de se esperar, o desespero já tomou conta dos torcedores e os jornalistas já falam em fracasso. Mas para aqueles que não se deixaram levar tanto pelo hype da contratação de Lebron James, sempre tiveram a consciência de que não importa se você tem o melhor jogador do mundo, no Oeste as coisas não são nada fáceis.
Fizemos três jogos com três times de Playoffs: Blazers, Rockets e Spurs. O Lakers chegou para o último quarto com condições de vencer, em todos eles, mas perdemos no detalhe. Eu não estou aqui para dizer que a derrotas eram de se esperar, longe disso, é frustrante perder no detalhe, é frustrante perder um jogo difícil que pode fazer falta lá na frente, mas devemos levar em conta que o Lakers é um time novo, com jogadores jovens que está batendo de frente com potências da conferência.
"Ah mas o LeBron não tá jogando igual na temporada passada", "achei que ele ia resolver tudo". Vamos lá:
Sim, LeBron não está jogando da maneira como jogou na temporada passada pelo Cavs, e isso tem um motivo bem claro. Ele não precisa. O time do Cleveland Cavaliers de 2017-18 era DEPENDENTE de LeBron James, se ele não jogasse quase 40 minutos por partida e fizesse um triplo-duplo, o time não vencia. E acredite em mim, o fato de não sermos dependentes de LeBron, é ótimo, por mais que estejamos perdendo. Nós sabemos e LeBron também que ele não precisa se sacrificar tanto, pois ainda somos competitivos com os nossos jovens.
E fiquem tranquilos, quando precisarmos de LeBron para "resolver tudo" ele aparecerá, como apareceu com aquela bola de 3 que nos levou para a prorrogação com o Spurs.
"Agora eu peguei você. Ele não consegue decidir, não é clutch. Ele não pode perder aqueles dois lances livres. Kobe teria feito"
Concordo, ele não podia perder aqueles dois lances livres, e ele sabe disso, ele sabe que é inaceitável. Assim como aconteceu com Kobe Bryant outras 10 vezes. Sim, 10 vezes. Confiram essa matéria do Matt Ellentuck da SB Nation, onde ele relata 10 vezes em que Kobe perdeu dois lances livres em momentos decisivos: https://www.sbnation.com/nba/2018/10/23/18013682/kobe-bryant-lebron-james-stats-free-throws
O meu ponto é, os grandes jogadores são capazes de decidir as partidas, como Kobe e LeBron fizeram. Mas eles também erram, e podem perder jogos, como Kobe e LeBron fizeram. Então fiquem tranquilos, o melhor jogador do mundo, ainda é o melhor jogador do mundo, e estará conosco pelos próximos 4 anos. Muitos jogos ainda serão decididos por ele, assim como muitos também serão perdidos.
Somos um time que desde a lesão no aquiles de Kobe em 2013, não é relevante na liga. E então, 5 anos depois, voltamos a ter uma superestrela, a maior delas, todos os olhares voltam a ser em nós e nossas esperanças de voltar ao topo crescem. Aí começamos nossa nova era com 3 derrotas. É frustrante, eu sei que é. Mas paciência é a chave para a temporada. A palavra "paciência" tem sido repetida inúmeras vezes entre tudo que envolve o Lakers nos últimos anos, é nós já estamos de saco cheio, eu sei. Mas está acabando, o Lakers está voltando.
Eu peço que não se esqueçam dessas derrotas. Não se esqueçam dos lances livres que deveriam ter entrado, da defesa que deveria ter sido melhor ou até mesmo da pancadaria do jogo com o Rockets. Não se esqueçam de todos os erros que estamos cometendo agora. Pois tenho certeza que mais tarde nesta mesma temporada, olharemos para essas derrotas e para os erros que cometemos e veremos como evoluímos e que somos sim, um dos times mais competitivos da NBA.
Samuel Freitas, 24/10/2018
Toppp of mind
ResponderExcluir